domingo, 7 de março de 2010

Pensando em se casar?

Andando pelo infinito e maravilhoso mundo dos blogs, acabei me deparando com um Flickr. Mas não era um Flickr qualquer, era o deslumbrante Flickr de Carolina Pires. Carolina é uma carioca que já rodou o Brasil se aventurando e hoje é uma extraordinária fotógrafa (que ainda anda um pouco de lá pra cá pelo Brasil), que se diverte muito enquanto trabalha e parece apaixonadíssima pelo que faz.

Seus principais cliques são feitos em festas de casamento, em que acompanha a noiva, o noivo, os amigos e a família toda desde a preparação nos salões de beleza até o final a festa, faça chuva ou faça sol.

Enquanto me maravilhava com as fotografias feitas por ela, inevitavelmente fui salvando as que considerava mais belas e inovadoras.

Fiz, então, um roteiro de casamento super divertido e "apetitoso" para compartilhar aqui.

Espero que aproveitem, degustem e se inspirem, assim como eu!

Tudo começa com a produção! Na verdade, tudo começa com o pedido de casamento, o noivado, o romantismo... Mas isso é coisa intíma de casais e não dá direito a uma terceira pessoa junto (:
Há a produção do rosto da noiva, inclusive com fotos no maior estilo voltei-do-mundo-dos-mortos...
e a produção de seus pés e cabelos, com direito a chinelinhos personalizados e tudo. Super chique! E sempre é boa a companhia da mamãe do lado dando uma mão, nos dois sentidos, é claro.

E há também a produção do noivo, afinal, na lua de mel até o pé precisa cheirar bem!

Depois do embelezamento todo pronto, é hora de terminar a produção! Véus que não acabam mais ainda fazem a cabeça na cabeça das noivas.

E nos pézinhos, sempre sapatos belíssimos e que podem ser usados em qualquer ocasião. Com tanto sapato maravilhoso por aí, aqueles branquinhos tradicionais só para a confirmação nos dias de hoje, e olha lá... Até sapato vermelho rola!

Noiva pronta, maquiada, cheirosa e nas alturas, é hora de ir para a igreja. E como as noivas atuais são muito modernas, até dirigindo elas vão! E olha que não é só uma, não.

E se na chegada a chuva decidir atrapalhar? Isso não é problema, pois guarda-chuva é o que não falta. Tratamento de rainha!

Dentro da igreja rola a benção, rola beijo, rola apenas ouvir e não podia deixar de rolar choradeira! ADORO

Aí há os noivos que saem da forma fofa e tradicional, com latinhas e tudo atrás do carro antiguinho...
e há os noivos que super inovam e saem da igreja de:
Um mais bonitinho que o outro! Hehehe.

Mas no meio do caminho todos sempre dão uma escapadinha!
E um mais charmoso que o outro.

Após a festa da chegada dos noivos, a janta é servida. Ambientes aconchegantes e buffets de dar água na boca. Em seguida, bolo dos noivos e guloseimas; tudo muito delicioso!

Energias repostas, é hora de saber quem será a próxima noiva! Cada buquê de flores lindo de dar inveja.
E além da espera pelo buquê, existe também a listinha com os nomes das solteiras para ser costurado na barra do vestido da noiva para dar sorte e arranjar um noivo logo. Nunca faltam nomes!

Depois disso, é só curtição, muita dança...
bebida no barzinho...
e até show particular da noiva!!

No final da festa, não podemos esquecer das lembrancinhas preparadas com carinho aos convidados e cada vez mais personalizadas, a cara dos noivos.


Depois de uma festa assim, o casamento só pode dar certo!


Espero que tenham se divertido e sonhado tanto quanto eu.
Parabéns à fotógrafa pelas belas imagens captadas que você encontra AQUI ou AQUI e aos noivos, hoje casais.

Todos demonstram muito entusiasmo e sinceridade, o que me faz acreditar cada vez mais não só no amor, mas em um casamento digno e recheado de respeito, carinho e confiança.

3 comentários:

Marina Lomar disse...

As fotos delas são lindas, divertidas e românticas! Eu adoro! Ficou muito legal o post! Ela merece! Bjs

Pedro Garcia disse...

Talvez o mais curioso seja que esse ritual clássico de matrimônio ainda se preserve. A mim parece absolutamente deslocado. Evidente que uma tradição, ainda que ultrapassada, não faz mal a ninguém, mas parece que o que há de simbólico em cada elemento do rito não diz muito em uma sociedade progressista. Por isso que uma modernização tampouco faria mal.

A propósito, as fotos são bem divertidas, hehe.

PEDRO

Bruna disse...

haja grana pra tudo isso, e ainda a lua de mel depois... omg, quero nascer rica assim da proxima vez xD