terça-feira, 24 de abril de 2012

Engordei


Engordei.

Culpa do chocolate, foi, obviamente, a primeira e única coisa que veio à minha mente. Porque os Chickenburgers e os sorvetes do Mc Donald's que devorei no final de semana de aniversário e as jantas fartas de férias numa casa de praia não ajudaram no processo. O que realmente fez a minha calça ficar apertada na hora de fechar o botão foi o chocolate, e só ele. Depois de mais de dois meses muito segura de mim e da minha decisão, fracasso como um alcoólatra quando volta a frequentar a cadeira alta do bar.

Com muita vergonha, confesso que comi a caixa inteira de bombons Garoto que ganhei de páscoa. Confesso que comi 3 ou 4 sorvetes com calda de chocolate. Que comi ainda um sorvete de 900ml sabor chocolate! Confesso que comi 3 fatias do bolo de chocolate que fizeram para o meu aniversário e que experimentei a Nutella caseira em cima do pão. E por último, com certa dificuldade e muita vergonha na cara, confesso que terminei escondida o saquinho de trufas que contava com umas 7 a última vez que eu lembro de ter visto. Se eu não quero voltar ao Brasil com 19kg e 3 cálculos renais a mais, então é hora de fazer alguma coisa.

Decidi: vou voltar a falar de boca cheia (mas cheia somente de ar e de orgulho) que eu não como chocolate. Vou agradecer quando me oferecerem uma barrinha ou uma bolinha e optar pela cenoura ou pela ameixa como sobremesa. Vou lembrar da calça que ficou apertada, mas que mesmo assim eu uso, quase sofrendo para respirar. 

Agora já não é caso de 1kg ou 2kg a mais, é caso de orgulho ferido de mulher orgulhosa.

0 comentários: