domingo, 15 de abril de 2012

Tô em Deutschland!

Depois de 2 meses e 2 dias de atraso, lá vai um resumo para a posteridade.

A IDA
Embarquei no Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre no dia 12 de Fevereiro de 2012. Era um dia quente, típico do verão gaúcho, eu estava em Santa Cruz de volta. O meu vôo era às 13h, então saímos cedo, pelas 9h e almoçamos todos no aeroporto. Todos igual a eu, minha mãe, meu pai, meu namorado. Minha primeira viagem de avião sozinha e primeira viagem de avião ao exterior, deu frio na barriga, não vou mentir, mas foi tudo bem tranquilo (tudo, se analisarmos agora, porque Amsterdam não foi muito tranquilo, não).





 




Tchau para mãe, pai, namorado e Marília, depois de piscar os olhos já estava em São Paulo. Nunca vi viagem tao rápida. Em Guarulhos, em meio a 4 horas de espera sem revista nem wifi, conheci o Vítor, que também faria escala em Amsterdam e depois partiria rumo à Dublin. Viagem demorada, longas horas que não passavam nunca, falta de posição ideal para o corpo depois e dor muscular pelo corpo todo depois: chegamos em Amsterdam! Aeroporto bonito, grande, de gente rica. Eu já estava tranquila para esperar mais umas 4 horinhas, até que oh wait... Fecharam metade do aeroporto, incluindo o meu portão de embarque, óbvio, porque havia suspeita de bomba!!! Resumindo para não perder o leitor no meio do post: não havia bomba nenhuma, perdi meu avião, passei mal de fome, continuei com dor ainda mais forte, mas deu tudo certo e consegui avisar o pessoal pra avisar o pessoal e pelas 11 horas da noite aterrissei em Hamburgo. Ufa. Longas 34 horas de viagem.

ground speed: 770 km/h | outside air temperature: -63°C

AQUI
Tenho duas crianças que cuido: a menina, de 2 anos, e o menino, de 5.
Estudo alemão na volkshochschule, que é uma escola barata pois conta com ajuda financeira do governo. É um estímulo para que o povo estrangeiro aprenda o idioma e se difunda mais na cultura do país. São incontáveis os que vem do Oriente para buscar novas oportunidades aqui e passam mais de uma década estagnados, com um vocabulário muito escasso. Mas justamente por causa disso, tô achando o curso fraco e pretendo ir para uma escola particular em julho, depois que o meu módulo na volkshochschule acabar. Veremos.



Porque viagens também me distraem. (:

0 comentários: