quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Nerdismo fofo

dequintanaquinta_3
wjqb1-[Converted]
Apenas mais uma semaninha de férias da faculdade: tá na hora de se preparar para a volta às aulas.

No colégio,  ganhávamos já na hora da matrícula uma lista de materias imensa a seguir e, mesmo que não quiséssemos, – ok, TODOS eram loucos pra comprar material de estudo que eu sei, principalmente as meninas! – nossos pais nos obrigavam, já que tudo seria utilizado nas aulas e as professoras costumavam não deixar pegar emprestado com o colega do lado.

Na faculdade costuma ser um pouco diferente. Se tu quer continuar indo à aula com mochila de rodinhas, não aconselho, mas pode. Se tu prefere levar só o teu notebook, é aceito também. Se decidir passar o dia inteiro no bar, acredito que não vá gastar grana à toa, mas vá em frente.

Já eu costumo ser neutra. Levo uma pasta com folhas para anotações e os xerox mil que os professores indicam, umas canetas, a minha agenda que neste ano anda sempre na bolsa e basicamente é só.

Mas não sou dessas que anda com uma BIC preta e uma vermelha jogada na mochila e deu. Tenho estojinho, lapiseira, borracha, post it e, bobear, até lixa de unha cabe junto. E para organizar toda essa confusão preciso de um estojo!kld-2-(1)-[Converted]Há tempos que procuro por um estojo de lata. Tempo mesmo, acho que mais de ano. E eu nunca encontrava! Até encontrava, mas vamos combinar… Era sempre com temas muito infantis. Ursinho Pooh e amigos não rola. Ao menos não para mim.

Eis que encontrei o estojo dos sonhos!

IMG_2723

A loja Renner, não sei há quanto tempo exatamente, mas muito mais do que eu imaginava, já que só vi, de fato, esse mês inaugurou uma linha de papelaria. Lá a gente encontra lápis, agendas, latinhas para organização, pastas, blocos de anotações, xícaras, estojos. Tem o escritório completo!

E foi ali que eu encontrei o meu estojo tão procurado.

São duas linhas até o momento: a Funny e a P&B. A Funny leva poás coloridos aplicados em um fundo roxo: é a linha de onde vem o meu estojo. Já a P&B é mais sóbria, sem deixar de ser fofa, com o fundo em branco e rendas pretas aplicadas de fora a fora.

funnypeb

 

 

 

 

 

 

O que mais gosto em estojos de lata é que eles são muitos melhor aproveitados que os de tecido ou qualquer outro. Eu, por exemplo, já tenho vários post its colados na tampa dele, internamente, com anotações gerais, desde horários de aulas que não posso esquecer a pequenas tarefas do dia-a-dia.

Além de que eles costumam ser pequenos e, se não for mais carregar tantas canetas para que seja necessário um estojo, ele pode ser usado lindamente como estojo de maquiagens e pincéis.

Ah, e custou só R$19,90.

IMG_2714

0 comentários: